sábado, 28 de novembro de 2009

BELÉM Capital da Amazônia

Conhecida no mundo inteiro, a Cidade das Mangueiras (MANGA'S CITY)é a porta de entrada da Amazônia. Por aqui desembarcam milhares de turistas para conhecer a maior floresta e biodiversidade do mundo. A cidade convive harmoniosamente com construções seculares e construçõs modernas, sua diversidade cultural é um atrativo a parte. Teatros, museus, jardim botânico, entre outros. Contudo Belém tem outros atrativos, a cidade não dorme e a diversão é garantida com shows de bandas paraenses é o AMAZON SONG (Mélody, Calypso, Tecno Melody, Guitarradas, Merengue, Carimbó) e muito mais. O Pará é rico em cultura musical, cantores e bandas que despontam no cenário nacional e mundial, só para citar alguns, Fafá de Belém, Nilson Chaves, Nazaré Pereira,Lucinha Bastos, Banda Calypso, Banda Tecno Show, Banda Sayonara, etc. A culinária peculiar é muito elogiada pela crítica gastronômica brasileira - Pato no Tucupi, Maniçoba, Açai com Peixe e ainda todas as frutas nativas e deliciosas como o Bacuri, o Cupuaçu, o Açaí a Pupunha(uma delícia com café)Castanha do Pará e não para por aí. Belém conta com as mais belas praias de água doce do planeta, igarapés e rios. Nossa cidade está localizada às margens da Baia do Guajará e possui orlas que são verdadeiras janelas para o rio. Não posso deixar de falar da fé e devoção do povo pela sua padroeira, a Virgem de Nazaré, chamada carinhosamente de Nazinha pelos moradores e devotos da capital. O CÍRIO DE NAZARÉ é a maior festa religiosa do mundo. A principal procissão do Círio de Nazaré ocorre no segundo domingo do mês de Outubro e é cheia de simbolos de fé e muita emoção, pessoas do meio afirmam que um católico não pode morrer sem antes participar desta romaria de fé e devoção. milhares de pessoas do mundo inteiro pagando suas promessas e milhares de outros fiéis agradecendo e pedindo graça e proteção à santinha. mas é muita história pra contar do Círio, que iremos publicar uma postagem específica para esse tema.

domingo, 22 de novembro de 2009

O EQUÍVOCO


Infelizmente, pela falta de conhecimento, muita gente principalmente das regiões Sul e Sudeste do país, mais precisamente do eixo Rio-São Paulo tem suas expectativas frustradas quando chegam ao Pará e mais especificamente a Belém. Haja vista que a imagem que o resto do Brasil faz desta maravilhosa região é bem equivocada, por se tratar da Amazõnia, pensam que ao desembarcarem por aqui irão se deparar com um bando de Índios andando nus pelas ruas e com um bocado de jacarés pelas calçadas. Ora, isso tudo não passa de mito e lenda, (NISSO A NOSSA REGIÃO É MUITO RICA TAMBÉM). O Pará é um dos poucos estados brasileiros que soube se desenvolver sim, mas procurando sempre preservar o seu maior patrimônio natural, a FLORESTA.
O Pará tem uma diversidade cultural muito acentuada e para constatar isso, basta dar um passeio pela capital paraense a Cidade das mangueiras (MANGA'S CITY) como é conhecida mundialmente a Cidade de Belém. A capital paraense reune pessoas das mais diversas localidades e de todos os 143 municípios do estado, uma verdadeira miscelânea de raças, rítmos, culinária e outras peculiaridades.
Belém é a porta de entrada da mazônia(BELÉM É CONHECIDA COMO A CAPITAL DA AMAZÔNIA), mas não é a única no estado a oferecer diversão, arte e cultura para os turistas que vêm do mundo inteiro para conhecer e aproveitar o que a Amazônia oferece; como ja disse, são 143 municípios, cada um com sua beleza exótica e peculiar.
Venha você também conhecer a AMAZÔNIA venha para o PARÁ.